quarta-feira, 27 de maio de 2009

CONTRATAÇÕES NA TERCEIRA IDADE

É Louvável a visão que as empresas Baby Boomers, CT Partners, AGV Logística, Arcon, Boeing assumiram, mantendo seus executivos “sênior” ou até contratando novos executivos de terceira idade; aproveitando seus conhecimentos, experiências acumuladas e treinamentos já recebidos ao longo da carreira.
É vantajoso mantê-los, mesmo que a empresa desembolse uma alta remuneração e tenha maior gasto com planos de saúde, os itens citados não são considerados “despesas” e, sim, um grande investimento.
Uma pesquisa realizada pela “Bureau de Estatística do Trabalho Americano” em meio a crise econômica aponta alto índice de desemprego entre idades de 25 a 54 anos, e elevada contratação aos profissionais mais experientes, acima de 60 anos.
O artigo é um valoroso exemplo aos empresários brasileiros, que deveriam adotar a mesma filosofia utilizada pelas empresas em questão. Por que excluir profissionais ricos em conhecimento e de elevado potencial produtivo?
Produção: Angela Alves de Freitas
Rubens José da Silva

O artigo publicado pela Revista Você S/A, edição 129, março2009, p.36 a 37 discorre sobre a abertura de vagas para profissionais mais experientes, a partir de 60 anos. Escrito por Érica Pólo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário