quinta-feira, 11 de junho de 2009

Aplicação financeira

De acordo com o artigo "o futuro começa hoje", do autor Gustavo Cerbasi publicado na revista Você S/A, do mês de agosto de 2007, é incentivado às pessoas o ato de investir sempre, e não apenas quando sobra algum dinheiro na conta, esse é um bom conselho, mas é preciso fazer as contas do que compensa, se os juros a receber de aplicações financeiras ou os descontos concebidos por compras a vista.
Como diz o autor "tenha sua aplicação financeira para o futuro, como o primeiro compromisso financeiro do mês, e aprenda a moldar sua vida com os recursos que sobram". É fácil dizer e fazer isso, quando não se mora de aluguel nem recebe um salário de R$465,00 mensais, ele deve pagar todas as suas contas com apenas 20% de seu salário, assim fica mais fácil fazer aplicações.
Muitas pessoas têm em seus planos algum tipo de aplicação, mas como a maioria não pode deixar de pagar suas contas para realizar esse plano, priorizam sua necessidades pessoais, diferente da minoria que é de classe média-alta e têm seus contadores, gerentes bancários, consultores para aconselhá-los dos melhores negócios e investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário